Páginas

sábado, 15 de janeiro de 2011

Conheceria Deus o futuro? (21)

O meu destino será como Deus quiser

Nosso protagonista tirou os tênis e deitou-se em umas pedras próximo à arrebentação e ficou a contemplar as ondas e o mar, talvez à procura daquela linda sereia. Em que canto ela havia se escondido?

Ao fundo, no bar da esquina, um grupo de amigos celebrava o fim de mais um dia de trabalho.

A cigana leu o meu destino
Eu sonhei!
Bola de cristal
Jogo de búzios, cartomante
E eu sempre perguntei
O que será o amanhã?
Como vai ser o meu destino?
Já desfolhei o mal-me-quer
Primeiro amor de um menino...

E vai chegando o amanhecer
Leio a mensagem zodiacal
E o realejo diz
Que eu serei feliz
Sempre feliz...

Como será amanhã?
Responda quem puder
O que irá me acontecer?
O meu destino será
Como Deus quiser

Como será?...

( F I M   D A   P R I M E I R A   P A R T E )

Leia mais em A Saga de Joaquim - ou conheceria Deus o Futuro?

Um comentário:

Eduardo Medeiros disse...

roger, beleza?

andei lendo alguns posts relacionados a esse tema por aqui e minha veia de debatedor teológico quase aflora de novo...

"de novo" porque eu evito agora entrar em questões sobre essa por simplesmente acreditar hoje que nada do que se diga(em temas teológicos) pode ser provado ou não questionado.

ou seja, para todo calvinista há um arminiano de plantão...rss

antes mesmo de pensarmos se deus pode ou não saber o futuro temos que perguntar pelos atributos de deus (se é que podemos dizer que ele tenha atributos, já que atributos é uma coisa tão humana), ou seja, será que não projetamos em deus atributos que achamos que falta em nós como seres ambíguos? quem pode conhecer a "mente de deus"?

hoje prefiro mais pensar sobre o sentimento religioso que nasce com todo ser humano e deixar as discussões teológicas (crenças)para quem gosta desse tipo de exercício especulativo.(mas saiba que não tenho nada contra as discussões).

um abraço e parabéns pelo nível dos seus textos.